28/10/2025 11:35:35

Especial
09/12/2020 11:00:00

Jeane, 17 anos #AdoçõesPossíveis

Apaixonada por animais, a jovem pretende se tornar veterinária e tirar os bichinhos das ruas, mas seu maior sonho é encontrar uma família

Jeane, 17 anos #AdoçõesPossíveis

“Meu maior sonho é ser adotada. É ter uma família que me respeite, que me guarde e que possa me ajudar nas minhas dificuldades. Eu espero ser feliz”, aguarda Jeane, de 17 anos. A história da jovem é uma das que são contadas na campanha Adoções Possíveis, que incentiva a adoção tardia.

Há 11 anos em uma unidade de acolhimento, Jeane é apaixonada por animais, quer se tornar veterinária e tirar os bichinhos das ruas. Ela adora brincar com cães, conversar, ouvir música e tocar flauta. Também é uma ótima aluna e gosta de matemática.

A campanha Adoções Possíveis é promovida pela Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) e pela Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). São produzidos vídeos que mostram um pouco da história de cada criança e adolescente que quer encontrar um lar.

Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas na página adocao.tjal.jus.br. Os interessados em realizar adoções devem entrar em contato com a 28ª Vara Cível de Maceió através do telefone (82) 99983-5120 ou do e-mail vcivel28@tjal.jus.br.

Aqueles que não quiserem adotar, mas contribuir com o futuro e a afetividade das crianças e adolescentes, podem participar do projeto de apadrinhamento.

Tribuna Hoje

Fonte: Dicom TJAL