Durante ações distintas, equipes da Polícia Militar de Alagoas apreenderam mais de trinta e cinco armas de fogo em quatro municípios do Estado nessa segunda-feira (07). Somente em uma ocorrência, militares do 2º Batalhão da PM encontraram 33 armas dentro de uma residência na Zona Rural de União dos Palmares.
A guarnição da RP da Unidade Operacional do interior se dirigiu até a Fazenda Piroas para averiguar uma denúncia de homicídio e constataram o fato por volta das 9h30 da manhã. A vítima estava de bruços na cama de um dos quartos do imóvel e apresentava cinco marcas de tiro na região da cabeça. Durante averiguação na casa, os policiais encontraram os armamentos de fabricação artesanal e ainda 101 munições, sendo 35 de calibre .36, 30 de calibre .28, 14 de calibre .32, doze de calibre .12 e dez de calibre .22, além de três balas clava, uma coronha de espingarda e uma quantidade de pólvora, espoletas e chumbo.
Por ocasião do óbito do homem de 47 anos, o Instituto de Criminalística, o Instituto Médico Legal e a Polícia Civil foram acionados para o local. Todo o material apreendido foi apresentado na 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para serem feitos todos os procedimentos necessários.
Já aproximadamente às 15h30, em Maceió, militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas dentro de uma oficina mecânica de veículos localizada na Rua Manoel Afonso de Melo, no bairro Santa Lúcia. A guarnição chegou até o local após informações levantadas pelo Serviço de Inteligência da especializada e a busca foi autorizada pelo proprietário, que confirmou possuir um armamento no imóvel. Diante do fato, o homem de 32 anos foi preso e levado à Central de Flagrantes I, no Farol, pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.
Cerca de duas horas depois mais uma apreensão, desta vez em Mata Grande, no Sertão Alagoano. A guarnição do 9º BPM realizava rondas pela cidade quando avistou um indivíduo em atitude suspeita defronte à sua residência, na Rua Doutor Dumouriez Monteiro do Amaral, no Centro da cidade, com um objeto que aparentava ser uma arma. Ao se aproximar do indivíduo de 44 anos, foi constatado que se tratava de uma espingarda calibre .36, que continha nove cartuchos.
Foto: Reprodução
O infrator informou que acabara de chegar da roça e usava o armamento para espantar pássaros. Diante da situação, ele foi encaminhado à 3ª DRP, em Batalha, e, em seguida, foi autuado pelo crime imputado.
Já por volta das 19h, militares do 8º BPM prenderam um indivíduo armado transitando pela Rua da Matança, no conjunto Mutirão, em Rio Largo. Na cintura do jovem de 18 anos, que foi avistado perto do antigo matadouro, a equipe encontrou um revólver calibre 38 com seis munições intactas. O infrator foi conduzido à Central I, em Maceió, para a realização dos procedimentos cabíveis.