O senador estava na cidade para participar da campanha da candidata à Prefeitura de Taubaté Loreny (Cidadania). Entre os manifestantes que chamam Olímpio de "traíra", aparecem no vídeo um homem com uma faixa "não vote em comunista", se referindo a Loreny, além de outros com camisetas dizendo "direita taubaté" e "Bolsonaro presidente".
Em uma publicação no Twitter, a deputada federal Carla Zambelli (PSL) compartilhou o vídeo do senador e criticou o comportamento do Major Olímpio. No primeiro escalão de apoiadores do presidente, Zambelli declarou sobre atitude do colega de partido: “virou um padrão a forma que esse senador trata o contribuinte”.
Após a repercussão nas redes sociais, Major Olímpio continuou a ofensiva contra a família Bolsonaro. Nesta terça-feira, ele postou um vídeo antigo do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente, em um evento do PSL defendendo a independência do centrão. "Quero saber se em 2019 vocês vão se deixar seduzir pelo discurso do centrão ou vão se manter firme e forte com o Jair Bolsonaro", diz ele. Apesar das antigas críticas do presidente e de seus apoiadores aos partidos do centrão, o governo Bolsonaro iniciou uma aproximação desse grupo em meados de junho deste ano.
Na mensagem, Major Olímpio chama Eduardo de "bananinha" e provoca citando novamente o envolvimento do clã com Fabrício Queiroz e as rachadinhas na Alerj. "A realidade é mesmo implacável, Bananinha: dinheiro de rachadinha, tio Queiroz mimando todos e até colocando R$ 89 mil na conta da madrasta", declarou o senador em referência aos R$ 89 mil depositados por Fabrício Queiroz na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Yahoo Notícias