 
                                    Segundo denúncia de um funcionário, que não quis ser identificado por medo de sofrer represálias, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de União dos Palmares não está tratando a água há dez dias; e há quatorze que o município sofre com a falta de fornecimento.
“Tá tudo parado. As bombas estão desligadas há mais de dez dias porque não tem produto para limpar a água. Aí, eles inventam a falta de energia, quebra de cano, mas a verdade é que não estão comprando os produtos para tratar a água. Não sei o que estão fazendo com o dinheiro, mas não estão deixando no SAAE não”, revelou.
Mesmo cortada pela principal bacia hidrográfica de Alagoas, o Rio Mundaú, a população do município relata que sofre constantemente com falta de água nas torneiras.
“Aqui em casa não chega água há 14 dias. A caixa d'água secou e estou tendo que comprar. E como fica com quem não tem dinheiro? Roubam tanto e nós que pagamos?”, reclamou dona Lúcia, moradora do conjunto Nova Esperança.
Nos últimos anos, o SAAE foi alvo de diversas denúncias de rombos de mais de R$ 6 milhões de reais, durante a gestão de Wellington Ferreira.
Cada Minuto