A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens que transportavam 1 mil munições, 6 mil espoletas e 230 estojos de arma de fogo sem nota fiscal, na tarde dessa segunda-feira (17). O flagrante ocorreu no km 129 da BR 101, em São Miguel dos Campos.

Enquanto realizava uma ação de fiscalização no trecho, a equipe de policiais deu ordem de parada a um VW/Saveiro Cross, de cor vermelha, com dois ocupantes. Durante os procedimentos de revista pessoal e veicular, os PRFs perceberam que os indivíduos estavam bastante nervosos, e após verificar o interior do carro, constataram que cinco caixas não possuíam documentação fiscal.

Dentro das caixas foram encontradas 6 mil espoletas, 5.350 munições de diversos calibres da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e 230 estojos de arma de fogo. Questionados pelos agentes, os homens não informaram a procedência do material apreendido.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e ambos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos para procedimentos cabíveis. Eles deverão responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (art. 14 do Estatuto do Desarmamento) e fabrico, fornecimento, aquisição posse ou transporte de explosivos ou gás tóxico, ou asfixiante (art. 253 do Código Penal).

*Com informações da assessoria