O relatório do Centro Integrado de Operações (Ciods), que contém as ocorrências policiais desse sábado (30) até a madrugada deste domingo (31), mostrou que o interior de Alagoas registrou um caso de ameaça e três de violência contra a mulher em cerca de 10 horas (entre 13h30 e 23h30).
No primeiro, uma guarnição 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada após uma denúncia, que relatava que um homem agredia a esposa em via pública, no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca. Após chegar ao local e constatar o fato, os militares conduziram os envolvidos à Delegacia de Polícia Civil, onde o acusado foi autuado com base na Lei Maria da Penha.
O outro caso aconteceu também em Arapiraca, mais precisamente no bairro Olho D'Água dos Cazuzinhos. A polícia foi acionada para verificar uma situação de agressão e encontrou um jovem de 27 anos discutindo com a vítima - a irmã de 20 anos. Seguindo o procedimento, as partes foram encaminhadas à Delegacia Central de Polícia Civil. No local, um auto de prisão em flagrante, com base na Lei Maria da Pena, foi lavrado em desfavor do homem.
No mesmo bairro, os militares receberam uma denúncia e constataram que um jovem de 29 anos havia agredido a companheira de 36 anos. À polícia, a vítima relatou que o acusado chegou a casa 'alterado' e realizou a agressão. No momento, uma mulher de 43 anos também foi agredida após tentar conter o autor.
De acordo com o relatório, apenas os integrantes da guarnição, que foram desacatados, conseguiram deter o jovem. Ele e as vítimas foram encaminhados à Central de Polícia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência por injuria e lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha, contra o acusado.
O último caso aconteceu na cidade de Taquarana. A guarnição do 3º BPM foi acionada após receber uma denúncia de ameaça. Ao chegar no local, os militares contataram a ocorrência em que um jovem de 25 anos havia ameaçado outra jovem de 24 anos. Ambos foram conduzidos à Central de Polícia de Arapiraca para a confecção de um Boletim de Ocorrência por ameaça em desfavor do acusado.
Gazetaweb