O índice de isolamento social em Alagoas continua em queda. Segundo informações da plataforma In Loco, até ontem (06), apenas 42,8% das pessoas no estado estavam cumprindo o isolamento social.
No dia 1º de maio, Alagoas estava com 47,8%, entretanto esse número vem caindo. O estado está com 1703 casos confirmados e 89 óbitos.
Na terça-feira (05), o governador Renan Filho anunciou as medidas do novo decreto de isolamento social cujo prazo se estende até o dia 20 de maio. Pelo novo decreto, está proibida a prática de atividades físicas, inclusive caminhadas, em locais públicos.
Estão proibidos o acesso às praias e beira-mar, orla lagunar ou rios, praças, alamedas entre outros, e também a reunião de pessoas, tudo isso para “reduzir o risco de contágio” disse o governador, destacando que também está proibido o estacionamento de carros na beira de praias e lagoas, e em praças, exceto para moradores.
Será obrigatório ainda, a partir de agora, o isolamento por parte dos cidadãos infectados ou que tenham voltado de viagem, sob penalidades em caso de descumprimento. “O descumprimento do isolamento determinado será apurado como crime contra a saúde pública em Alagoas”, reforçou Renan Filho.
Nas lojas o acesso do público será de apenas 50% da capacidade total de público e o uso de máscaras será obrigatório nos ambientes abertos, ao ar livre, em espaços públicos e em estabelecimentos comerciais, bancários, tanto por funcionários quanto por clientes. “Isso dificulta o contágio entre as pessoas e também devemos reforçar as medidas de higiene”, prosseguiu o governador.
Cada Minuto