Dois bairros considerados áreas nobres de Maceió registram o maior número de casos confirmados do novo coronavírus no município. Segundo a gerente médica do Hospital Helvio Auto, Luciana Pacheco, é na Jatiúca e Ponta Verde que estão a maioria dos 213 casos de Covid-19 registrados pela Secretária do Estado de Saúde (Sesau) na capital alagoana.
Em um vídeo divulgado no perfil oficial do hospital, Luciana Pacheco, que também é infectologista, afirma ser preocupante o crescimento de casos positivos de coronavírus e destaca que Maceió é a cidade com maior número de pessoas infectadas no estado.
Segundo a infectologista, mais de 40 bairros já têm pessoas com a Covid-19. Além da Ponta Verde e Jatiúca, Pinheiro, Mutange, Cidade Universitária, Vergel do Lago, Poço e Ponta Grossa também estão entre os bairros com maior número de casos em Maceió.
Luciana Pacheco não informou a quantidade exata de casos por bairro. No vídeo, ela ressaltou o pedido para que a população se conscientize de que a doença existe e lembrou a importância de adotar as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades de saúde, que visam evitar a propagação do novo coronavírus.
"A doença existe, as pessoas precisam se conscientizar disso, a doença existe, a doença pode ser grave nas pessoas idosas, nas pessoas com doenças crônicas e essas pessoas vão precisar de atendimento na rede de saúde. Então você precisa fazer sua parte, ficar em casa", completou a médica
A infectologista também destaca, no vídeo, a importância do isolamento social e reafirma que o mesmo tem o intuito de preservar o sistema público de saúde.
"Se você não pode ficar em casa, precisa ir trabalhar, trabalhe com segurança. Para que as pessoas que precisem do atendimento, o serviço de saúde tenha condição de atender todas de forma segura”, pontuou.