Estão presos no sistema prisional em Maceió, os três jovens acusados de embriagarem e estuprarem uma adolescente de 17 anos com transtornos mentais.
O crime aconteceu na noite do último dia 4.
Erick Soares Jatobá, Maurício Silva de Sá Júnior e Vildes Henrique Ferro Jatobá Peres tiveram as prisões decretadas na quinta-feira (16), pela juíza Juliana Batistela, da 14ª Vara Criminal de Maceió.
As investigações concluíram, tomando como base depoimentos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança, que a vítima passou várias horas ingerindo bebida alcoólica na calçada da residência de Vildes Henrique Ferro, sendo colocada para dentro da casa e após a violência sexual levada desacordada por Erick e Maurício para a residência da avó, onde acordou instantes após tonta devido o consumo de bebidas, molhada e suja de sangue.
O que chamou a atenção dos policiais foi o fato dos acusados permanecerem com seus hábitos normais, mesmo sabendo que estavam sendo investigados.
No despacho que decretou a prisão, a juíza destacou a personalidade violenta dos investigados e o risco de atrapalharem as investigações, já que tiveram conhecimento do inquérito quando ainda estava em sigilo.