número de mortes por Covid-19 em Alagoas saltou de 7 para 10 na passagem de sexta-feira (17) para este sábado (18) - um aumento de 42,8% em apenas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico divulgado na tarde deste sábado (18), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
De acordo com o levantamento, o número de casos confirmados da doença no Estado saltou de 110 (registrados na sexta-feira, 17) para 132, um avanço de 20%.
Segundo a Sesau, Maceió continua sendo o epicentro da doença, com 107 dos casos - o que significa 81% do total de casos no Estado. Dos 132 casos confirmados em Alagoas para a Covid-19, o boletim epidemiológico 43 aponta que 27 já finalizaram o isolamento domiciliar, não apresentam mais sintomas da doença e, portanto, estão curados.
Quanto aos óbitos confirmados em Alagoas, sete são do sexo masculino e três do feminino. Segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), seis vítimas residiam em Maceió e as outras quatro em Marechal Deodoro, São Paulo, São Miguel dos Milagres e Recife.
Em nota, a Sesau informou que o primeiro óbito por Covid-19 em Alagoas foi o de um aposentado de 64 anos, confirmado no dia 31 de março. Já a segunda morte foi a de um aposentado de 78 anos, ocorrida no dia 03 deste mês. A terceira morte ocorreu no último dia oito, tendo como vítima uma aposentada de 77 anos.
A secretaria informa ainda que a quarta morte foi de um idoso de 79 anos, ocorrida no domingo (12). A quinta morte foi a de um homem de 48 anos, ocorrida na terça-feira (14). Nesta sexta-feira (17), o Cievs confirmou mais duas mortes, cujas vítimas, um homem e uma mulher, de 46 e 73 anos respectivamente, residiam também na capital alagoana.
A oitava, nona e décima mortes por Covid-19 foram confirmadas neste sábado (18), após a realização de exames feitos no Laboratório Central de Alagoas (Lacen-AL). De acordo com o Boletim Epidemiológico 43, as vítimas residiam em Recife, São Miguel dos Milagres e Maceió.
Gazetaweb