22/12/2025 13:00:28

Maceió
14/04/2020 15:00:00

Vídeo: em carreata e buzinaço na frente do Palácio, grupo pede flexibilização da quarentena e “fim da tirania dos governadores"

Vídeo: em carreata e buzinaço na frente do Palácio, grupo pede flexibilização da quarentena e “fim da tirania dos governadores

Flexibilização da quarentena, tratamento com hidroxicloroquina na rede pública de saúde e “fim da tirania dos governadores”. Foram essas as pautas defendidas por empresários alagoanos durante uma carreata na tarde desta segunda-feira, 13 de abril, que começou na orla da capital e terminou em frente ao Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.

Da Praça Vera Arruda, na Jatiúca, local da concentração, a carreata percorreu parte da orla, realizou um buzinaço em frente ao prédio onde reside o governador Renan Filho (MDB), localizado na Ponta Verde, e seguiu em direção ao Palácio. Lá, os empresários  realizaram mais um buzinaço.

Conforme participantes, o ato reuniu mais de cem veículos, conduzidos por pessoas vestidas, em sua maioria, de verde e amarelo e levando bandeiras do Brasil. 

Hoje pela manhã, o empresário Leonardo Dias e 111 médicos entregaram ao Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) uma solicitação para que a entidade se posicione favorável ao uso precoce da hidroxicloroquina no tratamento de infectados pelo novo Coronavírus no Estado.  Dias ainda ingressou também com uma solicitação no Ministério Público Estadual para uma ação visando à liberação do uso do medicamento.

Conforme o mais recente Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, Alagoas possui 48 casos confirmados de Covid-19 e três mortes foram registradas em decorrência da doença.

Cada Minuto