Seja por meio do serviço ordinário ou do Programa Força Tarefa, ao todo, 721 militares, divididos em 238 viaturas, atuaram realizando o policiamento ostensivo e fiscalizando a Região Metropolitana. Como resultado 15 bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres foram flagrados funcionando de forma irregular o mesmo ocorreu com dois locais do tipo templos, igrejas e demais instituições religiosas.
A PM também contabilizou a atuação irregular de duas lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada e de duas academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares e dois registros de qualquer atividade de comércio nas praias, lagoas, rios e piscinas públicas ou outros locais.
Denúncias
A população tem cumprido um papel importante nesta luta, seja ficando em casa ou denunciando por meio dos telefones 190 e 181.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) salienta que o número 190 é indicado para que as pessoas o utilizem em situações de flagrante, como, por exemplo, um estabelecimento comercial não listado na portaria como serviço essencial e que está atendendo o público normalmente. Já o Disque-denúncia, o 181, é mais indicado para receber denúncias de ações que foram divulgadas para ocorrer, como um show.
O Dia Mais

