22/12/2025 13:00:51

Polícia
14/04/2020 11:40:00

26 casos de descumprimento de decreto foram flagrados em 24h em Maceió

Os flagras aconteceram das 7h de domingo, 12, até às 7h desta segunda-feira, 13, pela Polícia Militar

26 casos de descumprimento de decreto foram flagrados em 24h em Maceió

Em 24 h, das 7h de domingo, 12, às 7h desta segunda-feira, 13, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) flagrou, na Região Metropolitana de Maceió, 26 casos referentes ao não cumprimento do que orienta o Decreto Estadual, que visa medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. As guarnições tomaram conhecimento dos casos por meio de denúncias através do telefone 190.

Seja por meio do serviço ordinário ou do Programa Força Tarefa, ao todo, 721 militares, divididos em 238 viaturas, atuaram realizando o policiamento ostensivo e fiscalizando a Região Metropolitana. Como resultado 15 bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres foram flagrados funcionando de forma irregular o mesmo ocorreu com dois locais do tipo templos, igrejas e demais instituições religiosas.

A PM também contabilizou a atuação irregular de duas lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada e de duas academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares e dois registros de qualquer atividade de comércio nas praias, lagoas, rios e piscinas públicas ou outros locais.

Denúncias

A população tem cumprido um papel importante nesta luta, seja ficando em casa ou denunciando por meio dos telefones 190 e 181.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) salienta que o número 190 é indicado para que as pessoas o utilizem em situações de flagrante, como, por exemplo, um estabelecimento comercial não listado na portaria como serviço essencial e que está atendendo o público normalmente. Já o Disque-denúncia, o 181, é mais indicado para receber denúncias de ações que foram divulgadas para ocorrer, como um show.

O Dia Mais