22/12/2025 12:59:02

Violência
13/04/2020 07:00:00

Policia de União dos Palmares registra 3 crimes no ultimo final de semana; uma das vitimas tinha 17 anos

Policia de União dos Palmares registra 3 crimes no ultimo final de semana; uma das vitimas tinha 17 anos
Vitima I José Cicero

Crime I no final de semana

Um menor de 17 anos que a policia identificou como José Cicero de Oliveira foi a primeira vitima do final de semana violento em União dos Palmares. Ele foi morto na noite da quinta feira por disparos de arma de fogo no Bairro da Vazrzes Grande na margem da BR-104 na periferia da cidade; 

José Cicero não teve chance de defesa e morreu no local do atentado. Outro rapaz cuja identidade não foi fornecida a imprensa e que estava na companhia de José Cicero ficou ferido, foi transportado para o Hospital São Vicente de Paulo onde se encontra internado e seu estado de saude, segundo um paramédico, é estável. A motivação do crime ainda está sendo levantada pelos policiais lotados na 11a. DRP em União dos Palmares que também estão ouvindo testemunhas para identificar o autor ou autores dos disparos.

Chamados ao local por populares, os Bombeiros estiveram na cena sangrenta e socorreram a segunda vitima baleada durante o tiroteio. Em seguida militares do 2o. BPM isolaram a áre até a chegada do IC e do IML para os trabalhos de rotina.

Crime II - Menor de 17 anos é morto com facadas no pescoço e na cabeça na Sexta Feira Santa

Não fossem suficientes o medo generalizado da Covid-19, o desemprego gerado pela pandemia, a falta d'água em alguns bairros da cidade além da quarentena imposta pelos governos estadual e municipal, a sociedade palmarina adicionou a suas tristezas e preocupações o medo do retorno da violencia assomados ao fato de um dos crimes ser praticado contra um adolescente de 16 anos e em plena Sexta Santa feira (Dia de respeito máximo pelos catolicos por ser data da morte da Noss Senhor Jesus Cristo segundo a Biblia dos Cristãos).

O menor foi morto a tiros e facadas surpreendido por seus algoz\es quando ia para sua casa no Bairro Newton Gonçalves Pereira na periferia da cidade, em companhia de seu colega identificado como Erivan Ferreira da Silva, 18, que ficou ferido por um dos projeteis enquanto Jeanderson foi ferido na altura do pescoço por um profundo corte de faca e recebeu varios tiros nas proximidades de um ricaho conhecido como Canabrava.

Jeanderson Dias da Silva que carregava consigo dois extremos de comportamento:: era pessoa de excelente relacionamento na escola onde era muito querido e escondia da familia o fato de ser viciado - quase irrecuperável de drogas. Este ultimo detalhe servirá como linha de inverstigação dos policiais comandados pelo Delegado Regional Antonio Nunes. Seu carrasco ou seus carrascos tomram destino ignorado e a policia está no seu encalço.

O sepultamento de Jeanderson se deu com grande acompanhamento de parentes e amigos e sua urna funeraria foi carregada pelos coplegas nos ombros até o cemitério Campo Santo dos Palmares segundo flagrante colhido pelo jornalista Ivan Nunes do noticioso A Palavra. 

Outro crime na Sexta Feira

Para completar o quadro macabro, era por volta das 22 horas da mesma sexta feira quando Daniel da Silva de 24 anos de idade estava em casa na Rua Alonso Costa Pereira no Bairro Roberto Correia de Araulo quando alguem chamou na porta. Ao atender o chamado, a vitima foi surpreendida por vários disparos de revolver que lhe atingiram diversas regiões do corpo que provocaram seu falecimento antes mesmo de receber socorro medico ou esboçar qualquer reação.

Os projeteis atingiram a região da cabeça de Daniel. Avisado do ilicito, o 2o. BPM deslocou ao local uma equipe que isolou a area e acionou o IC e IML, que após a pericia do local do crime removeu o cadaver para o IML em Maceió para a necopsia.

Agência Tribuna União com informações de Ivan Nunes - A Palavra e Tina Paz do grupo social Informaçã/Notícias 24 horas de São José da Laje site Detalhes da Notícia Maceió

 

 

 

 

Galeria