22/12/2025 13:01:20

Polícia
10/04/2020 11:15:00

Homem é preso por porte ilegal de arma após tentar se passar por agente penitenciário

Homem é preso por porte ilegal de arma após tentar se passar por agente penitenciário

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (09), um homem, por porte ilegal de arma de fogo, que tentou se passar por agente penitenciário, embora trabalhe como prestador de serviço no sistema prisional. O flagrante aconteceu em um trecho da BR-101, na altura do km 12, em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas.

De acordo com a PRF, os agentes fiscalizavam o respectivo trecho da rodovia e abordaram um veículo Honda Civic, de cor preta. Durante abordagem, o condutor se mostrou nervoso e apresentou contradições em sua fala. Ele se identificou como agente penitenciário de Alagoas, mas não apresentou a sua funcional porque, segundo ele, havia sido extraviada. Ao ser questionado se portava arma de fogo, ele negou.

Desconfiados, os PRFs consultaram a identidade do homem, que tem 52 anos e não teve o nome divulgado. Os agentes também buscaram informações com a segurança pública do estado, constatando assim que ele não era servidor público. Ainda segundo a PRF, o homem presta serviço no sistema prisional, mas não é agente penitenciário. 

A PRF esclareceu que o homem pode usar arma dentro do sistema penitenciário, pois ele trabalha ajudando os agentes penitenciários. No entanto, o homem não é servidor público e não possui porte de arma, por isso não pode andar armado fora do local de trabalho.

Durante buscas realizadas no veículo os policiais encontraram uma pistola calibre 380, da marca Taurus, com 15 munições, um colete e uma algema. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos.

 Cada Minuto

*Com Ascom PRF/AL