22/12/2025 16:01:45

Municípios
05/02/2020 23:00:00

Ministério da Economia aponta São Miguel dos Campos como município que mais gerou empregos com carteira assinada em 2019

Ministério da Economia aponta São Miguel dos Campos como município que mais gerou empregos com carteira assinada em 2019

São Miguel dos Campos foi o município alagoano que mais gerou empregos em 2019, de acordo com dados do Ministério da Economia, divulgados no último dia 24. O levantamento mostra a geração de 1.125 postos de trabalho com carteira assinada, o que representa um aumento de 12,97% em relação a 2018.

Foi o melhor desempenho entre os municípios alagoanos, seguido por Rio Largo, em segundo lugar; Marechal Deodoro em terceiro e Palmeira dos Índios, em quarto lugar. Já entre os piores resultados pode-se destacar o município de Teotônio Vilela, com o fechamento de 437 vagas.

Obras municipais e comércio
São Miguel desponta na dianteira devido à grande quantidade de obras realizadas pela prefeitura, para as quais são contratados trabalhadores locais, e pelo surgimento de novas empresas de médio porte, como a Lojas Americanas e Real Calçados, além do crescimento do número de comércios de pequeno porte, como lanchonetes. “Ao contratarmos uma empresa para realização de obras no município, a exigência que fazemos é que a utilização de mão de obra seja local”, afirma o prefeito Pedro Ricardo Jatobá, o Pedoca.

Ao falar sobre o surgimento de novas empresas no município, o gestor destaca pontos que considera fundamentais. “Nosso pagamento é em dia e o dinheiro do servidor circula regularmente no comércio. Além disso, os investimentos que realizamos na cidade como pavimentação asfáltica, calçamento, saneamento, revitalização de bairros, construção de escolas, demonstram a seriedade do nosso governo”, completa.

Pedoca comemorou o fato de São Miguel hoje ser um município que resgatou sua credibilidade perante o empresariado. “Diante desse quadro positivo, o empresário sente confiança em investir em nossa cidade. Isso não pode acabar. Precisamos dar continuidade a esse trabalho para não sacrificar o trabalhador miguelense”.

O prefeito afirmou que a tendência é o número de empregos aumentar ainda mais em São Miguel. “Por tudo isso que mostramos, hoje temos condições de investir na criação do nosso Polo Industrial, que conta inclusive com o apoio do governador Renan Filho”, avaliou.

Ainda de acordo com o prefeito, um ponto crucial para a atração de novas empresas é o Programa de Incentivo Fiscal. “A aprovação desse Projeto de Lei, que enviamos para Câmara de Vereadores há cerca de seis meses, e estranhamente ainda não foi votado, é o principal atrativo para que o empresariado tenha interesse em se estabelecer em São Miguel, gerando assim, mais emprego e renda para os miguelense”, finalizou.

Alagoasweb