Um cadáver foi encontrado enterrado em cova rasa, nessa terça-feira (17), no bairro do Benedito Bentes. A vítima, que foi identificada como Ighor José dos Santos, de 23 anos, teve cabeça, braço esquerdo e o pé direito decepados por arma branca. O suspeito do crime foi preso depois de trocar tiros com policiais militares.
De acordo com o relatório da polícia, a guarnição motorizada do Carminha, pertencente ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), recebeu a informação sobre o achado do cadáver e constatou o fato.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para os devidos procedimentos.
Suspeito foi preso
Conforme a PM, logo após o crime, os militares foram informados de que o suspeito do homicídio estava próximo ao local. Diante do fato, os militares seguiram para a região indicada. Chegando lá, o suspeito resistiu à abordagem e efetuou disparos contra a guarnição, atingindo um dos patrulheiros no pé.
Por sua vez, os policiais revidaram à ação e atingiram Leonardo Vanderlei Soutinho, de 21 anos, com quatro projéteis na região da perna direita, no abdômen, no tórax e no braço direito. O suspeito foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico. De acordo com a assessoria da unidade, o estado de saúde do jovem é considerado grave. Ele segue entubado na Recuperação Pós Anestésica (RPA). O Serviço Social do hospital aproveitou a oportunidade para solicitar aos familiares a entrega de documentos oficiais que permitam o correto registro no hospital, são eles: carteira de identidade, comprovante de residência e cartão SUS.
Já o policial atingido durante a ação foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes e, depois, conduzido ao HGE. Ele não corre risco de morte.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.
Gazetaweb