A noticia da semana vem da economia para União dos Palmares. Nesta quinta-feira,12, o superintendente da Caixa para Alagoas, Rodolfo Santos, acompanhado do ex-gerente da Caixa de União dos Palmares há 18 anos, Francisco Holanda Padilha, hoje na superintendencia-adjunta da Caixa além de Waldemar Ferreira, atual gerente da Caixa de União dos Palmares, para a primeira visita a futura sede do banco que vem sendo construída na antiga residência do ex-prefeito Afrânio Vergeti(já falecido).
Eles chegaram a União dos Palmares por volta das 9h. Tiveram uma reunião interna com os funcionários da Caixa, agência Quilombo. Passava das 11h quando deixaram o local e se dirigiram em direção a nova sede.
- Há 18 anos a agência em que fui gerente já apresentava pontos nelvrágicos que comprometiam o bom atendimento que sempre foi dado pela Caixa daqui. Imagina isso, agora? Ficou apertada demais", reconheceu Holanda em entrevista exclusiva ao blog no restaurante temático, A Porteira, de Lucílio Vasconcelos
A nova agência terá cerca de 700m quadrados. Será uma agência modelo toda em área plana. O telhado da casa do seu Afrânio Vergeti já desceu, portas e paredes internas foram derrubadas; só resta a parede da frente do imóvel que continua de pé.
Holanda disse que a previsão de inauguração da nova agência da Caixa será para o final de 2020, em função de sua arquitetura arrojada, será um prédio moderno, uma das mais belas agências do interior de Alagoas. A nova Caixa será construída na praça poeta Jorge de Lima que será revitalizada pela Caixa.
- Tomei um susto ao visitar a antiga residência que se transformará em Caixa e vi o abandono da praça do poeta Jorge de Lima. Grama alta, lixo em alguns setores do entorno, enfim. Vou pedir ao prefeito Kil de Freitas por ela", disse Francisco Holanda Padilha que na época em que foi gerente da Caixa - União dos Palmares -, presidiu o "Forum Delis(debates entre segmentos da sociedade), foi presidente do Rotary Club, do Zumbi Esporte Clube com Enedino Gregório, Luciano Peixoto, Eduardo Neto que foi o treinador da época", lembrou ele.
A Palavra - Ivan Nunes
