m suspeito foi morto e outros quatro presos durante uma operação realizada no Litoral Sul de Alagoas, na noite dessa quarta-feira (4). Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) participaram da ação.
De acordo com a polícia, o bando integra uma facção criminosa suspeita em homicídios, assaltos e tráfico de drogas na região da Barra de São Miguel. A ação policial foi iniciada após a prisão de integrantes da quadrilha que, segundo a polícia, traficavam drogas na Barra de São Miguel.
Quando a polícia chegou ao local, foram recebidos à bala pelos suspeitos. Um deles foi baleado e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos, mas acabou morrendo.
Quatro armas de fogo, revólveres calibre 38, várias munições, além de uma grande quantidade de maconha, uma balança de precisão e dinheiro, foram apreendidos na operação.
Os suspeitos presos foram conduzidos para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Maceió.
Barra de São Miguel
Logo após, a polícia recebeu uma denúncia anônima de que indivíduos armados e uma motocicleta Honda/NXR 150 Bros, de cor preta e placa OXN-0530/AL, estariam a caminho do município de Roteiro. Militares do Bope foram até o local e, chegando próximo ao viaduto da Barra de São Miguel, encontraram os suspeitos.
Um menor de 17 anos que estava na garupa da motocicleta foi apreendido com um revólver calibre 38, com seis munições. sendo cinco intactas. O condutor foi identificado como Igor Emanuel Silva Barros, de 21 anos.
A dupla foi encaminhada para o Code, onde o condutor foi liberado. Contra o menor, foi feito o ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.
Gazetaweb