23/12/2025 04:50:15

Política
12/07/2019 13:30:00

A favor da reforma da previdência, deputados alagoanos destacam crescimento econômico no país

A favor da reforma da previdência, deputados alagoanos destacam crescimento econômico no país

Seis deputados federais alagoanos - Arthur Lira (PP); Isnaldo Bulhões (MDB); Marx Beltrão (PSD); Nivaldo Albuquerque (PTB); Sérgio Toledo (PL) e Severino Pessoa (PRB) - votaram pela aprovação da reforma da previdência em 1º turno.

Após a votação, os parlamentares usaram suas redes sociais para expor suas opiniões e destacaram o avanço na economia, com as mudanças promovidas pela reforma. Arthur Lira (PP) afirmou que com a aprovação chegou o momento dos empresários contribuir com a retomada da atividade econômica e a redução de desemprego.

“O Congresso cumpriu o seu papel. Apesar de os desgastes e desafios, o parlamento foi o responsável pela aprovação da Reforma da Previdência, no primeiro turno, e o Progressistas, junto com mais 13 partidos, contribuiu por aperfeiçoar o projeto com a retirada de pontos que prejudicam os mais carentes – BPC – e os trabalhadores rurais. Agora é a vez do mercado financeiro e o setor produtivo dar uma resposta ao país”, colocou Lira.

Leia mais: Confira como votaram os deputados alagoanos no 1º turno da reforma da Previdência

Marx Beltrão, mesmo de licença médica compareceu na votação, onde destacou que a compromisso era defender uma previdência justa. “Vi pessoalmente Dilma, Temer e Bolsonaro defenderem essa reforma, que reduza o rombo da união para voltarmos a crescer e investir. O tema foi empurrado, mas agora é inadiável. Avançamos na comissão e nada será alterado no BPC, que atende com um salário idosos de baixa renda e deficientes, e nada muda na aposentadoria dos agricultores e pescadores”, disse Beltrão.

O deputado ainda acrescentou que foi uma vitória conseguir diminuir o tempo de contribuição mínima para as mulheres, que ficou no texto no prazo de 15 anos. Mas ressaltou que ainda existem pontos para “lutar pra corrigir”.

Já Severino Pessoa, destacou que reforma da previdência era necessário e sua defesa está voltada para que o país volte a crescer e gerar empregos e renda aos mais necessitados.
“Precisamos de uma saúde mais eficaz, precisamos de professores e policiais mais valorizados e, principalmente, a garantia de que um dia todos irão se aposentar e receberem seus vencimentos”, afirmou Pessoa.

Os deputados Tereza Nelma, Paulão e JHC votaram contra a reforma.

Cada Minuto