23/12/2025 14:17:22

Economia
05/01/2019 07:07:00

Otimismo do mercado com governo Bolsonaro faz dólar cair novamente

Otimismo do mercado com governo Bolsonaro faz dólar cair novamente

dólar teve seu segundo pregão consecutivo de queda e terminou a quinta-feira, 3, na casa de 3,753 reais, o menor nível desde novembro passado. Mesmo em um dia de riscos externos, a animação com o governo de Jair Bolsonaro puxou a cotação para baixo.

Nos dois pregões do ano, a moeda acumula recuo de 3,14%. O índice Ibovespa, no entanto, operava em queda de 0,44% próximo ao fechamento da bolsa, às 17h30, influenciado pelos mercado internacionais. No dia anterior, a bolsa registrou recorde histórico, superando os 91 mil pontos.

“Estaremos suscetíveis à volatilidade externa, mas existe espaço para que os ativos locais continuem mostrando desempenho relativo mais positivo enquanto for factível acreditar nas reformas econômicas e no bom andamento do novo governo”, escreveu o estrategista da empresa de gestão de recursos e ativos TAG Investimentos, Dan Kawa.

A primeira reunião ministerial do governo de Jair Bolsonaro aconteceu nesta quinta-feira e o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, informou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, fará uma apresentação sobre a proposta de reforma da Previdência –um dos temas mais caros ao mercado– ao presidente Jair Bolsonaro na próxima semana.