ítima de trauma cranioencefálico, o policial civil Leilton José da Silva, que sofreu um acidente com uma viatura, na manhã desta terça-feira (27), foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Maceió entubado e sedado em estado grave. O acidente aconteceu em um trecho da BR-316, no distrito de Branca de Atalaia
De acordo com a assessoria do Hospital Geral do Estado (HGE), para onde ele foi socorrido, inicialmente, o paciente passou por uma tomografia que evidenciou o trauma. Na unidade hospitalar, ele ficou na área vermelha e seu estado já era considerado grave pela equipe médica de plantão que o atendeu.
Leilton estava na viatura acompanhado do também policial civil, Laércio Cavalcante, quando sofreu o acidente. Laércio, que sofreu luxação no ombro, já recebeu alta. Ele contou como aconteceu o acidente.
De acordo com Laércio, os policiais seguiam para a cidade de Arapiraca para buscar um escrivão, quando ocorreu o acidente na BR-316, na zona rural de Atalaia. "Estava chovendo muito no momento na região de Atalaia. De repente, o automóvel derrapou e capotou. Foi tudo muito rápido", revelou o policial.
Leilton da Silva ficou preso às ferragens. Foi socorrido pelo Samu aeromédico. Ele sofreu pancada forte na cabeça. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindipol-AL), o médico cirurgião do HGE sugeriu que ele fosse transferido o mais rápido possível para uma UTI com mais suporte para atendê-lo.
Gazetaweb