23/12/2025 19:01:47

União dos Palmares
27/10/2018 08:09:00

Antes da chegada de 2019, Palmarinos terão taxa de incêndio para pagar aos Bombeiros

Antes da chegada de 2019, Palmarinos terão taxa de incêndio para pagar aos Bombeiros
Major Cavalcante cmte. CB União dos Palmares

Via blog A Palavra - Ivan Nunes

O Major Cavalcante, do Corpo de Bombeiros Militar 3ª Base, Grupamento de União dos Palmares, utilizou os microfones da rádio Farol Fm para reverberar que ainda este ano, haverá cobrança de taxa de incêndio no município, objetivando o cumprimento de lei especifica sobre o assunto.

Ele disse que todas as unidades residenciais de União dos Palmares serão cadastradas cujo registro serão remanejados para um aplicativo desenvolvido sobre o tema que emitirá boletos para os proprietários de imóveis.

- Serão taxas da ordem de R$ 15 a R$ 20,00 reais no máximo, mas necessário para que o CBM possa ter um retorno necessário como já acontece em Maceió. Casas comerciais e lojas terão um tratamento diferenciado nos valores, mas receberão boletos inerentes a taxa de incêndio, assegurou o Major Cavalcante - comandante do 3º Grupamento em União dos Palmares.

Ainda de acordo com o Militar, a realização de shows e eventos necessário se faz obter um Alvará para funcionamento, pois incorrerá no erro de não ter autorização devida para a realização do show, evento esportivo, enfim.

De acordo com o Major Cavalcante, toda e qualquer obra que for feita em União dos Palmares antes de pagar a taxa de licença(Alvará de Construção) na prefeitura municipal,  será preciso passar no Corpo de Bombeiros Militar de União dos Palmares, localizado na avenida Juvenal Mendonça - para ter a devida autorização para a construção, "para não sofrer embargos na obra conforme preconiza a lei", disse.