Por Ivan Nunes
Um dos mais importantes municípios da Zona da Mata alagoana, União dos Palmares, comemora a marca dos 60 dias sem nenhum homicídio. Zero de assassinato. A revelação foi feita pelo Delegado Regional, Valter Nascimento, que atribuiu essa conquista aos esforços dos agentes da PC e da Polícia Militar de Alagoas.
- Quero destacar esses índices extremamente posítivo para a área da segurança pública, graças ao apoio da Gerência de Polícia Judiciária, através da área 2, sob o comando do delegado, Carlos Alberto Reis, Diretor-geral da Polícia Civil, que sempre esteve em sintonia permanente com nossas ações de trabalho, bem como ao secretário de segurança pública, Lima Filho, outro baluarte na guerra contra o crime organizado em Alagoas e principalmente ao governador reeleito, Renan Filho, um político dedicado também ao combate a violência em Alagoas", disse Válter Nascimento da Regional de União dos Palmares.
União dos Palmares sempre teve um histórico positivo de violência por se tratar de um município da Zona da Mata alagoana fronteiriço. Vale lembrar que a incidência de assaltos sempre foi uma constante no centro e em algumas ruas dos bairro Nilton Pereira, Nova Esperança, mas as ações integradas das policiais Civil e Militar, reverteu essa dura realidade para melhor. "Os moradores agradecem, esse bom momento", disse a estudante, Magda Vieira.
"É preciso que se cumprimente, que se reconheça quem faz segurança pública em Alagoas, principalmente numa região de fronteira, onde o município de São José da Laje faz divisa com o Estado de Pernambuco e, isso é perigoso e representa um perigo ainda mais na área da segurança pública, mas com muito esforço e trabalho se consegue índices positivos.
Superar a barreira dos 60 dias sem crime nenhum; zero de assassinato", comemorou o chefe de serviços da PC, Diniz, destacando a maneira de atuar do Regional, Válter Nascimento, bem como da cúpula da Segurança Pública em Alagoas, finalizou.