Uma jovem de 18 anos morreu com um tiro na cabeça, nesta quinta-feira (4), no município de São Luís do Quitunde. A vítima estava dentro de casa e, segundo testemunhas informaram à polícia, o irmão e a cunhada também estavam no local no momento do disparo.
De acordo com os militares, o tiro foi efetuado de uma pistola 765 e teria atingido um dos olhos da jovem, identificada como Lídia Andreza Barbosa dos Santos.
Um vizinho da vítima acionou a polícia após ouvir o estampido. Ainda conforme os militares, Lídia teria sido socorrida pelo próprio irmão, que não teve a identificação divulgada, e foi encaminhada para o hospital do município. A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica.
Os militares constataram que a pistola utilizada no crime não possui registro. A polícia, atualmente, está em posse da pistola e desconfia que ela seja do irmão da vítima. Ele, por sua vez, ainda não compareceu ao 93° Departamento de Polícia de São Luiz do Quitunde e está sendo procurado.
A delegacia da cidade deve iniciar uma investigação para descobrir se o caso se trata de um tiro acidental ou suicídio. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para a realização dos procedimentos cabíveis e o Instituto Médico Legal (IML) realizou o recolhimento do corpo.