A sexta-feira (17) desta semana foi violenta em Alagoas. Dados divulgados pela Polícia Militar do Estado apontam que sete pessoas foram mortas vítimas de arma de fogo, na Capital e no interior. Em todos os casos, os suspeitos não foram identificados e fugiram do local do crime sem deixar pistas.
Arapiraca - Ainda na manhã dessa sexta-feira (17), por volta das 10h, um jovem de 21 anos identificado como Lucas Henrique Silva Santos foi assassinado na Rua João Vieira Sampaio, no bairro Canafístula, em Arapiraca. A vítima foi executada enquanto andava na rua. De acordo com depoimentos colhidos no local, o criminoso já chegou atirando; dois projéteis atingiram a cabeça da vítima e outras perfurações foram encontradas pelo corpo. As motivações do crime não foram apontadas e, segundo a Segurança Pública, a vítima já tinha passagem pela polícia, entretanto os crimes praticados pelo jovem não foram informados.
São Sebastião – José Cícero Sabino da Silva, de 43 anos, que residia na Rua Projetada, foi assassinado a tiros por volta de 11h30, nas proximidades de um posto de combustíveis, na zona rural do município. Outra vítima do sexo masculino, cujo nome não foi informado pela polícia, também foi atingida por disparos de arma de fogo. Ambos não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Uma guarnição da Polícia Militar ainda realizou rondas nas imediações, mas o suspeito nos crimes não foi encontrado.
Pilar – Israel Ribeiro da Silva tinha apenas 18 anos e foi atingido por três disparos de arma de fogo nas regiões dorsal, do pescoço e da nuca. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime, ocorrido nas proximidades do campo Saramandaia. O criminoso fugiu sem deixar pistas.
Campo Grande – Populares denunciaram e a polícia chegou em um local conhecido como Praça Centro, zona rural da cidade. Lá, encontraram em óbito um adolescente de 17 anos, que residia no sítio Salgado, também zona rural do município. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo, ainda chegou a ser conduzido até o Hospital de Emergência de Arapiraca, mas não resistiu aos ferimentos.
Maceió – Nas proximidades de um mercadinho, no bairro Santa Lúcia, o corpo de José Renato Marcelino, de 25 anos, foi encontrado ao chão. Ele morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo na cabeça. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência ainda chegou ao local, mas o jovem já estava em óbito. O crime ocorreu por volta das 20h20.
Maceió – O taxista Leonardo Fonseca Leitão, 52 anos, foi mais uma vítima que entrou para a estatística de mortes por arma de fogo em Alagoas. Trabalhando, ele foi surpreendido por disparos na cabeça, por um criminoso não identificado, que fugiu do local, no bairro Jaraguá. Uma jovem de 20 anos, identificada como Suzielle Lima da Silva, que mora no bairro Bebedouro, estava com o autor do latrocínio e foi conduzida à Central de Flagrantes I onde foi interrogada. O taxista residia no bairro Benedito Bentes.
Em todos os casos, a Polícia Civil foi acionada, assim como o Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal, para perícia e remoção dos corpos.