23/12/2025 21:52:40

Cidades
17/08/2018 08:31:00

Sindicância encontra cerca de 400 casas ocupadas irregularmente ou abandonadas em conjuntos de Penedo

Sindicância encontra cerca de 400 casas ocupadas irregularmente ou abandonadas em conjuntos de Penedo
Conjunto habitacional em Penedo

Durante entrevista concedida na manhã desta quinta-feira, 16 de agosto, ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o Procurador Geral do Município, Francisco Souza Guerra, falou sobre os trabalhos da comissão instaurada para investigar à destinação dos imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida em Penedo.

De acordo com presidente da comissão, os trabalhos investigativos foram concluídos e apontaram a existência de aproximadamente 400 casas destinadas irregularmente a terceiros e/ou abandonadas nos conjuntos Velho Chico 1 e 2, Mata Atlântica 1 e 2 e Vale do São Francisco.

“Os trabalhos da comissão investigativa foram concluídos e apontou a existência de cerca de 400 casas irregulares, estando algumas delas abandonas e outras ocupadas por terceiros, o que não é permitido pelas diretrizes do Minha Casa Minha Vida”, explicou Tico Guerra nos microfones da emissora que é líder em audiência na região do Baixo São Francisco.

Ainda de acordo com o entrevistado, a comissão formalizou junto aos órgãos financiadores dos referidos conjuntos, a lista com o nome dos mutuários que efetivamente receberam os imóveis, mas nem a Caixa Econômica Federal, nem o Banco do Brasil, responderam à solicitação, prejudicando a elaboração de um laudo final.

“Nós pedimos aos órgãos financiadores cópias das listas com o nome dos mutuários, mas não recebemos. Como o Município não é parte nesse caso, encaminharemos o resultado da sindicância para o Ministério Público Federal para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, finalizou.