Dois homens até o momento não identificados seqüestraram às 22h desta quinta-feira, a professora universitária Maria Goreti Liberado, 47 anos. A abordagem dos bandidos ocorreu no momento em que a professora chegava à sua residência, na Rua Olinda, no bairro Primavera, em Arapiraca, em companhia de uma filha de 10 anos.
Maria Goreti e a filha foram levadas pelos seqüestradores no veículo da vítima, o Corsa Sedan de placa MUH-8435 – Arapiraca, que foi abandonado horas depois próximo à Escola Djalma Mateus Santana no mesmo bairro.
Após tomar conhecimento do episódio, o esposo da vítima, o comerciante Severino Guedes, ligou para o celular da esposa, quando foi atendido por um dos seqüestradores que exigiu o pagamento do resgate de R$ 40 mil e o afastamento da polícia no caso.
A Polícia Civil foi comunicada e realizou uma varredura em toda a cidade, principalmente nos bairros Primavera, Manoel Teles e Olho D’água dos Cajuzinhos sem, contudo, encontrar nenhuma pista dos seqüestradores.
Às 2h de hoje, a família da professora foi aliviada com a notícia de que mãe e filha se encontravam próximo ao Distrito Industrial de Arapiraca, quando ocorreu o pagamento do resgate e as vítimas foram conduzidas até a 5ª Delegacia Regional de Polícia.
As investigações foram conduzidas pelo delegado plantonista de Campo Grande, Edmar. A polícia acredita na possibilidade do uso de outro veículo pelos seqüestradores para pegar o valor do resgate que foi pago. O valor do resgate pago não foi divulgado pela família.
Fonte - www.alagoas24horas.com.br