06/10/2025 23:47:14

12/06/2007 00:00:00

Política

Política

Os médicos da rede estadual decidiram paralisar a greve por 24 horas para negociarem com o Governo do Estado o reajuste salarial da categoria. A decisão foi tomada em Assembléia Geral já que – conforme o governador de Alagoas Teotonio Vilela Filho (PSDB) – os médicos só seriam recebidos caso voltassem a atender a população.

Conforme o presidente do Sindicato dos Médicos, Wellington Galvão, a categoria já se reúne agora pela manhã – por volta das 8 horas – com o secretário de Administração, Adriano Soares. Galvão disse que os médicos só retornam aos trabalhos normais caso o reajuste salarial seja de 50%.

Ontem à noite, os sindicalistas se reuniram com o ouvidor geral do Estado, Claudionor Araújo e decidiram por retornar os trabalhos no dia de hoje. Após a reunião com Soares – na manhã de hoje – os médicos voltam a se encontrar em Assembléia Geral, às 19 horas.

Os sindicalistas analisarão a contraproposta do Governo do Estado e decidirão se continuam ou não em greve. De acordo com Galvão, “a quebra de braço não é boa para ninguém”.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br