A partir de hoje, o horário de funcionamento do Instituto de Identificação de Maceió vai ser ampliado. O órgão passa a funcionar de 7h até as 18h, sem intervalo para o almoço, com o objetivo de evitar filas feitas pela população no início das manhãs.
Com o novo horário, a expectativa do Instituto de Identificação é dobrar a capacidade de emissão de documentos - de 120 para 240 registros por dia. Este modelo de atendimento foi aplicado e bem-sucedido nas unidades das Centrais de Atendimento ao Cidadão (antigos JÁs) do Farol e Mangabeiras, onde a emissão documentos foi ampliada de 40 para 80 por dia, sem o uso de fichas e filas.
Segundo o diretor do Instituto de Identificação, Kelmann Vieira, a medida vai solucionar um velho problema de atendimento ao cidadão. “Hoje, a procura pelo serviço é maior que a oferta, e esta procura é muito alta no período da manhã. A curto prazo vamos suprimir a necessidade de fichas e filas, a exemplo das Centrais de Atendimento do Cidadão”, esclarece o diretor.
Neste novo horário de funcionamento, a população vai poder contar com o serviço de oito funcionários, que estão sendo capacitados para operar o sistema com o equipamento. De acordo com o diretor, a ampliação do horário era uma antiga reivindicação da comunidade e um compromisso do governo do Estado, que tem como meta a informatização, ampliação e interiorização dos Institutos.
Com assessoria.