10/10/2025 10:57:03

10/11/2008 00:00:00

Polícia

Polícia

Os índices de violência no Estado voltaram a crescer nesse fim de semana com o registro de 29 assassinatos em todo o Estado. Na capital, Maceió, 19 pessoas foram executadas desde a sexta-feira, dia 7. Dezessete delas foram alvejadas a tiros e duas foram vítimas de armas brancas.

Na manhã desta segunda-feira, dia 10, funcionários do Instituto Médico Legal de Maceió recolheram o corpo de Sidnei Gonçalves Pinto, que foi assassinado a tiros na cidade de Cajueiro, na madrugada de hoje.

Em Arapiraca, o Instituto Médico Legal recebeu mais 10 corpos de pessoas vítimas de violência. No bairro Canafístula, um duplo homicídio vitimou Antonio de Oliveira, 60, e seu neto, Jacson de Oliveira Melo, 13 anos.

Avô e neto foram executados em um crime com características de pistolagem, por volta das 9h deste domingo, 9, no momento em que saíam de uma fazenda onde Antonio de Oliveira trabalhava como caseiro.

A Polícia Civil não possui até o momento nenhuma informação que leve à elucidação do crime. Antonio de Oliveira teria se envolvido em um crime de homicídio há vários anos, no município sertanejo de Dois Riachos.

O terceiro homicídio ocorrido neste final de semana em Arapiraca teve como vítima, Willams Paulo Gomes, 21, que residia na Rua Francisco Carlos Barbosa Rocha, no bairro Caititus, que foi assassinado com vários tiros.

Em Teotônio Vilela, foram registrados mais três homicídios e uma tentativa, cuja vítima se encontra em estado grave na Unidade de Emergência. As vítimas fatais foram Adelson Tenório da Silva, 20, que residia no Conjunto José Pereira. O corpo foi encontrado por populares na ladeira da Cana Brava, zona rural daquele município. Uma guarnição da PM esteve no local e providenciou a remoção do cadáver para o IML de Arapiraca.

A segunda vítima foi José Edílson de Albuquerque, 35, que residia na Rua Sebastião Timóteo, em Teotônio Vilela, assassinado a tiros na noite do sábado, dia 8. O terceiro homicídio registrado em Teotônio Vilela teve como vítima Marcos Suelio Vieira, 27, que residia Pedro Cavalcante, assassinado a tiros.

Em Mata Grande, no alto Sertão, Roberto Silva dos Santos, 21, que residia no Sítio Barreiros, foi assassinado com vários golpes de faca peixeira.

Em Penedo, na região do Baixo São Francisco, o pescador Paulo dos Santos, 36, foi assassinado com vários golpes de faca peixeira. Em Palmeira dos Índios, Valdirene Maria da Silva, 41, que residia no Sítio Lagoa Funda, zona rural daquele município, foi assassinada a tiros.

Em Inhapi, no alto Sertão, Iran Santos de Alencar, 32, que residia no Sítio Baixa do Galo, foi assassinado com vários tiros de arma de fogo. Em Maravilha, no alto Sertão, Edílson Barbosa Serafim, 26, que residia na Rua Gustavo Limeira, foi vítima de atropelamento.

Em Craíbas, na região Agreste, o garçom José Cícero de Araújo, 21, foi vítima de afogamento.

com alagoas24horas // sertão24horas // cláudia galvão