Três anos após ter o único filho seqüestrado pelo ex-marido, Maria de Lourdes Lima Ferro, 40, reencontrou no início desta semana Mateus Lima Ferro, 6. O menino estava morando com o pai em São Paulo, e vinha sendo criado sem contato e sem notícias da mãe, que desde o seu desaparecimento iniciou uma busca intensa pelo filho. A criança já está em Maceió, pronta para iniciar uma nova vida.
Emocionada, Lourdes conta que nos últimos meses passou a ter contato com a ex-cunhada. Ela teria sido responsável por convencer o irmão, o ex-marido de Lourdes, Roberto Laurindo de Ferro, a devolver Mateus para ao convívio da mãe. “Eu imaginava que meu filho estivesse em São Paulo. Tentei localizá-los muitas vezes, indo até o outro Estado e denunciando o meu ex-marido à polícia. Mas a cada mês sem notícias dele, minhas esperanças iam acabando”, contou. “Um dia, disse à minha ex-cunhada que a polícia acabaria encontrando eles; e ela acabou por convencer o irmão a me devolver meu filho”.
A mãe da criança conta que o reencontro com Mateus aconteceu em São Paulo. “Ele estava dormindo quando cheguei. Desde que nos reencontramos tudo mudou. Não consigo dormir direito e nem desgrudar do meu pequeno. É uma emoção muito grande tê-lo de volta na minha vida”, disse. “Agora, vamos começar vida nova e cheia de alegrias”.
Maria de Lourdes lembra os momentos de sofrimento longe do filho e conta que, no dia do desaparecimento da criança, estava trabalhando. “Senti algo diferente nesse dia; ele desapareceu no dia trinta de junho, jamais vou esquecer essa data. Estava no trabalho e quando voltei para casa, minha mãe disse que meu ex-marido tinha passado por lá e levado o Mateus. Quando vi o tempo passar e eles não aparecerem, me bateu um desespero”, falou. “Fiquei esses anos todos sem ouvir a voz dele; sofrendo a cada dia das mães, aniversários e natais”.
O menino ainda está se acostumando com a nova rotina, conta que sentia muita falta da mãe e que sempre perguntava por ela a seu pai. “Não lembro do dia que ele me levou. Mas sentia muita falta da minha mãe e sempre perguntava por ela. Estou muito feliz de morar com ela aqui”, disse Mateus.
Apesar do sofrimento causado pelo pai de Mateus, Maria de Lourdes garante que vai retirar a queixa contra Roberto Laurindo. “Prometi a minha ex-cunhada que se ele devolvesse o Mateus retirava a queixa contra ele; vou fazer o que prometi. Agora, só quero seguir minha vida, junto ao meu filho”, completou.
com alagoasagora // láyra santa rosa