Antonio Aragão
A Polícia Civil de União dos Palmares apresentou a imprensa na manhã desta quarta feira (29), os dois agricultores identificados como Josias Clemente da Silva, 33 anos, residente na Rua Dr. Paulo Sarmento, Bairro da Cohab I, na periferia da cidade, e Cícero de Lima Gomes de 23 anos, que reside na Rua Alonso Costa Pereira, no Bairro Correia de Araújo.
Segundo o Delegado Regional Dr. Cícero Lima, a dupla foi detida na noite de ontem em uma estrada vicinal na zona rural do município, conduzindo um carro Escort de cor prata, placas JUA-1570/Maceió, (com o emplacamento atrasado) por agentes da Policia Rodoviária Federal, que ao efetuarem uma busca no veiculo encontraram um revolver marca Taurus calibre 38 com seis munições intactas e sem registro. A prisão foi efetuada por volta das 18,00 horas e os dois foram presos por porte ilegal de arma.
A prisão da dupla, afirmou o Dr. Lima “despertou suspeitas sobre a autoria de assaltos realizados na zona rural do município, bem como na BR-104, cujos ilícitos tem ocorrido com freqüência, já que quando a dupla foi flagrada, estavam em atitude suspeita, armados, e em uma estrada deserta, mas não muito longe da rodovia. Determinei o levantamento da ficha criminal de Cícero Gomes, pois fui informado que o mesmo é foragido da Justiça, fato que ainda não foi confirmado, e Josias confessou já haver sido preso em outra ocasião por porte ilegal de arma” concluiu o Delegado.
Em conversa com os suspeitos, Josias disse ser inocente com relação aos assaltos, mas confirmou que em 2006 havia sido preso por “andar armado”, mas que nada deve à Justiça e que trafegava por uma estrada vicinal porque seu carro, que comprou a uma comerciante da cidade, se encontra com o licenciamento atrasado. Cícero Gomes nega veementemente sua participação em qualquer tipo de delito ou que seja foragido. “Nunca fui preso por nenhum motivo” afirmou.
Diante do desencontro de informações dos acusados, Dr. Lima deve convocar ainda hoje as vitimas do assalto ocorrido em 22 deste mês na BR-104, no município de União dos Palmares, quando foi tomado sob a mira de armas o carro Voyage de cor azul prata, placas 2508/Murici, dirigido pelo capoteiro José Gilson da Silva quando viajava em companhia de Anderson Fayner Vieira (residentes na Rua Olavo Calheiros, na cidade de Murici), daquela cidade para União dos Palmares. Logo em seguida, a mesma dupla efetuou outra tentativa de roubo, desta vez contra um carro Gol branco ano 2004, placas NLV1287/União dos Palmares conduzido pelo comerciante Antonio José da Silva que trafegava com sua mulher e dois filhos menores de Maceió para União. Na ocasião, os assaltantes que não conseguiram obstruir a passagem do carro, detonaram quatro tiros contra os ocupantes do veiculo, cujos projeteis atingiram apenas a lataria.