O Batalhão de Operações Especiais (Bope)e a Força Nacional prenderam, na tarde desta terça-feira (21),Agildo Avelino da Silva,31. Ele é um dos homens acusados de fazer reféns na tentativa de assalto ao Mercadinho São Domingos, localizado no conjunto João Sampaio.Agildo conseguiu fugir enquanto os demais assaltantes se entregavam à polícia.
Segundo o tenente PM Carlos Alberto, a polícia chegou a Agildo da Silva através de uma denúncia anônima. O indivíduo estava no terminal de transbordo, localizado no Centro de Maceió, tentando embarcar para Arapiraca, quando foi capturado.
Carlos Alberto informou ainda que Agildo estava na companhia de duas mulheres e um homem que supostamente o ajudavam na tentativa de fuga. Uma delas é ex-funcionária do mercadinho, identificada apenas como Carleane. Ela estava no dia do assalto e, segundo informações da polícia, tinha sido demitida um dia antes da ocorrência.
Durante o assalto, Carleane teria fingido passar mal e saiu do local nos braços de um militar que lhe prestou socorro.
Agildo, Carleane e a terceira mulher, ainda não identificada, foram encaminhados para o 4º Distrito Policial e serão ouvidos pelo delegado Robervaldo Davino. Em seguida, agildo será levado para o presídio Cyridião Durval.
O assalto ocorreu no dia 23 do último mês e fez reféns seis funcionários e uma criança de sete anos. Dos quatro homens envolvidos no crime, três se renderam após algumas horas de negociações e apenas Agildo conseguiu escapar. Com os assaltantes foram apreendidos duas pistolas PT 380 e uma 9 mm, esta de uso exclusivo das Forças Armadas.
com gazetaweb // dulce melo e porllane santos