O soldado PM identificado como Gilson, lotado no 4º Batalhão do Policiamento da Capital, foi assassinado na noite deste domingo, na Chã da Jaqueira, em Maceió. Dois homens numa motocicleta Twister, de cor vermelha, seriam os criminosos.
Segundo o capitão Rocha Lima, testemunhas revelam que o responsável pelo tiro que matou o soldado é um homem conhecido por ‘Jaca’, também suspeito de participação no caso do soldado Valdir da Radiopatrulha (RP). “Ele é conhecido como matador de policiais”, revelou Rocha Lima.
Gilson estava lavando o seu veículo Fiat Stilo, de cor vermelha e placa DLV-7108/AL, em frente à sua residência, localizada no conjunto Miliciano, quando foi cercado pelos assassinos. No local, policiais da unidade onde a vítima era lotada, bem como do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) identificaram as cápsulas das balas deflagradas como sendo de pistola .40.
O militar ainda teris sido levado para o mini pronto-socorro da Chã da Jaqueira pelo filho, mas não resistido aos ferimentos.A família não quis falar sobre o assunto. Caso seja mesmo comprovado que o "Jaca" é o assassino, a polícia enfatiza que "ele é muito perigoso e conhecido na região".
Uma chamada geral foi feita pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) para que as unidades montem barreiras na tentativa de interceptarem os executores.
com gazetaweb // dulce melo