Antonio Aragão com J. Oliveira – colaborador
Por volta das 18,23h desta quinta feira (9), dois elementos portando revolveres provavelmente calibre 38 mataram o desocupado Weverton Cristiano da Silva, 18 anos, casado, pai de dois filhos menores de dois e três anos, residente na Rua Alto do Cruzeiro, na periferia da cidade.
Testemunhas disseram aos policiais da RP (motociclistas) cabo Francisco, e aos soldados De Lima, George e Fernando que a vitima jogava dominó em um bar vizinho a sua casa quando dois elementos – um de “cara limpa” (sem capuz) e outro usando capacete de motociclista se aproximaram, e o que usava o rosto coberto apanhou Weverton (que estava de costa para a rua) pelo cabelo e detonou uma bala entre os olhos, enquanto o segundo criminoso continuava atirando até acabar a munição, e em seguida saíram tranquilamente, apanharam a motocicleta e tomaram destino ignorado deixando Weverton inerte em uma poça de sangue. O IML e o IC foram avisados do ocorrido e o corpo será recolhido ao IML em Maceió (União dos Palmares e a região da Zona da Mata de Alagoas ainda não dispõe desta prestação de serviços através do governo do estado) e após os procedimentos legais, liberado para sepultamento.
No local da ocorrência, a reportagem localizou a irmã da vitima Márcia Cristina da Silva, que apesar de muito nervosa, disse na presença de dezenas de pessoas que seu irmão tinha muitos inimigos e que era viciado em drogas, mas que “eu sei quem o matou. Na hora certa, eu direi” completou a mulher que estava em estado de choque.
Uma viatura do PELOPES esteve no local a realizou diligencias em diversas ruas da cidade e na BR-104, porém como a moto nem os criminosos foram reconhecidos pelas testemunhas, tornou-se difícil a identificação. O Delegado Regional Cícero Lima que presidirá o inquérito começará a ouvir as testemunhas e parentes no inicio da manhã desta sexta feira.