10/10/2025 01:29:05

09/10/2008 00:00:00

Especiais

Especiais

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deu início, na noite desta quarta-feira (08), no Ginásio Cenecista de Maceió, no Poço, ao Encontro Estadual dos Sem Terrinhas. O evento reúne cerca de 1.200 filhos de agricultores do MST de todo o estado, e tem como lema “Em luta: por escolas e produção de alimentos saudáveis”.

Segundo Débora Nunes, diretora do MST e uma das organizadoras do encontro, crianças de todos os assentamentos do estado participam do evento, que tem como objetivo conscientizar os “sem terrinhas” da importância da educação na formação para a vida e da luta por um desenvolvimento sustentável.

Entre as ações previstas estão atividades recreativas, oficinas para a confecção de artesanatos e momentos de discussão, como audiências com representantes de instituições que trabalham diretamente com os agricultores.

De acordo com Débora Nunes, são esperados representantes do Governo estadual, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), além de representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Vara Agrária do Estado.

“Já está confirmado um momento discussão entre representantes do Gabinete Civil, juiz agrário e as crianças, onde serão apresentadas as demandas das comunidades assentadas”, observa.

Durante os dias do evento, as crianças e os responsáveis (um adulto para cada cinco crianças) ficarão alojados na sede do Ginásio Cenecista.

com gazetaweb //