Apesar da rápida apuração dos votos, o resultado das eleições está ainda longe de ser conhecido em alguns municípios do interior, devido a pendências judiciais. A impugnação das candidaturas dos dois candidatos a prefeito de Pariconha deixou os eleitores do município sem resultado oficial da votação do último domingo. Embora a totalização dos boletins de urna confirme a reeleição de Moacir Vieira da Silva (PP), para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tanto ele como seu adversário, Valdemar Alves Feitosa (PMDB), o “Valdinho”, tiveram zero votos. Todos os 6.185 votos foram computados pelo TSE como nulos.
O juiz Ferdinando Scremin Neto, que presidiu a Junta Eleitoral no município, explicou que a anulação dos votos aconteceu porque as candidaturas de ambos estão com recursos de impugnação pendentes no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Eleição em Matriz pode ter reviravolta
Quando o juiz Ygor Figueiredo concluiu a apuração dos votos em Matriz do Camaragibe, na 52ª Zona Eleitoral, no último domingo, duas coligações adversárias comemoraram simultaneamente nas ruas da cidade o resultado da eleição majoritária. Os partidários do candidato a prefeito Washington Moura (PP) festejavam o primeiro lugar nas urnas. Ele teve 5.591 votos, 906 a mais do que a segunda colocada, Josedalva dos Santos Silva (PMDB), a “Doda Cavalcante”. Como a votação de Washington Moura foi considerada nula, Doda foi declarada eleita. Mas, a eleição em Matriz pode sofrer uma reviravolta com o julgamento, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do recurso movido contra o indeferimento da candidatura de Moura.
Protesto contra resultado nas urnas
Penedo e Porto de Pedras – Inconformadas com o resultado oficial das eleições em Penedo, centenas de pessoas interditaram a rodovia em frente ao cartório eleitoral. Exibindo bandeiras e adesivos do candidato Március Beltrão (PDT), os manifestantes alegavam que houve fraude durante a votação.
Em número reduzido, policiais militares destacados para garantir a segurança do cartório eleitoral pediram reforço aos batalhões de Arapiraca e São Miguel dos Campos. A manifestação foi desfeita por volta das 18 horas com uso de spray de pimenta, bombas de efeito moral e balas de borracha. Durante o tumulto, pessoas saíram feridas e foram encaminhadas para a Unidade de Emergência da cidade.
com gazetaweb