O empresário e ex-deputado federal João Lyra (PTB) saiu bastante derrotado nas urnas no chamado triângulo da zona da mata nas cidades de Murici, Branquinha e União dos Palmares, onde ele tem uma força no setor industrial que é a usina Laginha. Por coincidência no confronto direto com o senador Renan Calheiros - seu arquiinimigo - JL não levou muita vantagem nessa eleição.
João Lyra deu toda carga no filho do bicheiro em Murici, Plinio Batista para enfrentar o filho do senador, mas terminou Renan Filho venceu como já era esperado. Plininho aliou-se até o PT, promovendo inclusive movimentação nos assentamentos dos sem terra e criou uma série de "boataria" para tentar vencer Renan, mas não conseguiu. Há quatro anos passados, Renan Filho derrotou o tio do Plininho.
Em Braquinha, JL apoiou o prefeito Dadado e perdeu também. Mas a derrota mais pesada foi justamente em União dos Palmares para a sua cria: Kil Freitas - funcionário da Usina Laginha - que se rebelou em cima do criador João Lyra e foi buscar em Murici, o senador Renan Calheiros para subir no seu palanque contra o petista médico Beto Baía - que liderou por muito tempo as pesquisas. Revoltando com a presença no palanque de Kil de Renan, o empresário João Lyra subiu no de Baía que tinha o petista Paulo do INSS. O resultado, é que Kil com Renan venceu JL de Baía.
com alagoasemtemporeal // bolg do bernardino