Antonio Aragão
O advogado da Coligação “União Cada Vez Melhor” e candidato a vereador Paulo Roberto Alves Cavalcante entregou há poucos instantes ao Juiz Eleitoral da 21ª Zona José Lopes Netto documento protestando contra uma pesquisa publicada na edição de hoje de “O Jornal” de propriedade do empresário João Lyra que mostra ampla vantagem de votos ao candidato Beto Baia, sob o argumento que a mesma não foi registrada no Cartório Eleitoral da 21ª Zona como determina a lei.
O causídico disse que “está configurado o crime eleitoral, porque não houve autorização judicial para ser confeccionada, e depois de consultar-mos várias pessoas, ninguém recebeu pesquisadores da empresa “Nordeste Pesquisa”. O fato pode ser interpretado como uma tentativa de agitar a véspera de uma eleição cujo quadro até agora está se desenvolvendo na mais perfeita harmonia.” Finalizou Dr. Paulo.
A interpelação foi encaminhada ao Promotor Eleitoral Tácito Yuri que deve emitir parecer ainda no dia de hoje.
Enquanto isto, os funcionários da Justiça Eleitoral foram acionados para apreender centenas de CDS contendo material ofensivo ao ex-governador Manoel Gomes de Barros que está empenhado na campanha do advogado Areski Freitas que estavam sendo distribuídos na feira livre, cuja distribuição ou divulgação estão proibidos pela Justiça.
Policiais do 2º BPM comandados pelo tenente coronel Claudevam Albuquerque estão postados nos pontos estratégicos (principais vias de acesso à cidade) realizando uma varredura em carros e motos, já tendo sido apreendidos oito veículos por irregularidades na documentação, mas segundo a assessoria da PM, nenhuma arma foi apreendida, o que deixa transparecer um clima de aparente calma.