09/10/2025 18:16:16

04/10/2008 00:00:00

Especiais

Especiais

Antonio Aragão

 

 

Com a renúncia do candidato a prefeito no município de Santana do Mundaú José Lino da Silva PP efetivado na noite de ontem junto ao Juiz José Lopes Netto da 21ª Zona Eleitoral e publicado, após despacho no Fórum Ernandes Lopes Dorvileé, a Coligação “Mundaú Livre Para Crescer” apresentou no inicio da manhã deste sábado a esposa de Zé Lino a senhora Maria Betania da Silva (PP) para substituí-lo, permanecendo, entretanto o candidato à vice da coligação Mauricio Vasconcelos Holanda.

 

A coligação “Mundaú Livre Para Crescer”, composta pelos partidos PP-PDT-PMDB-DEM-PMN e PTC e que tinha em Zé Lino (que foi prefeito do município por duas oportunidades) um real concorrente ao atual prefeito e candidato a reeleição Eloi da Silva (PSC) e a professora Quitéria Calado (PT), e agora, segundo um observador político o quadro é de incerteza, pois tudo foi engendrado pelo ex-deputado federal João Caldas, que inclusive domina no município o partido de Eloi da Silva, mas que consentiu o registro da candidatura, e que sabia perfeitamente da impossibilidade da continuidade da chapa em função de pendências na Justiça de Zé Lino” finalizou.

 

 

O Dr. José Netto assim que o documento petitório foi protocolado, abriu vistas ao Promotor Eleitoral Tácito Yuri que deve se pronunciar a respeito no inicio da tarde. O Juiz abordado pela reportagem, entretanto afirmou que caso seja homologada a candidatura de Maria Betania, amanhã, quando o eleitor for votar, encontrará nas urnas a foto de Zé Lino, mas que na realidade caracteriza o voto para sua esposa, visto que as urnas já estão lacradas.

 

 

 

 

Galeria