Agentes da Polícia Federal (PF) detiveram, na madrugada deste sábado, no município de Craíbas, o deputado estadual José Pedro de Farias, conhecido como Zé Pedro da Aravel (PMN), tentando comprar votos para José Jadson Pedro de Farias (PMN), que é seu filho e candidato a prefeito. No momento da prisão ele portava R$ 1 mil e estava acompanhado do advogado Bruno Pedro Albuquerque de Farias Santos, de 23 anos, que é seu neto.
A operação foi comandada pelo delegado da PF, Cerqueira Bunn, que contou com o apoio de agentes da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). Ambos foram ouvidos no 3º Batalhão, sediado em Arapiraca e o deputado Zé Pedro da Aravel foi liberado, já que possui foro privilegiado por ser integrante do Legislativo estadual. Já o neto bruno Pedro encontra-se detido no Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), em Arapiraca.
Jadson Pedro de Farias é prefeito de Craíbas e disputa mais uma vez o cargo, onde encabeça a Coligação Unidos por Craíbas, que reúne os partidos PMN, PRB e DEM. Ele declarou possuir como patrimônio, junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), dois terrenos, sendo um no Loteamento Barra Mar, situado na Barra de São Miguel e outro no Loteamento Santa Inês, em Atalaia, além de um Auto Passat de placa FUP-0707.
com tudonahora // josenildo torres e sidney tenório