09/10/2025 11:34:37

12/09/2008 00:00:00

Educação

Educação
O governador Teotonio Vilela Filho assinou decreto - publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira - que autoriza a liberação de R$ 250 mil à Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal), considerada a pior faculdade pública do país pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

O reitor da Uncisal, André Falcão, que teve a pior colocação entre as universidades públicas, disse que metade dos cursos da instituição não possui nota do Enade e a universidade ainda está implantando a pós-graduação, que deverá 'sair do papel' com o novo recurso. O anúncio deve 'sensibilizar' os universitários que ocupam - como forma de protesto -, desde quarta-feira, a reitoria da instituição.

Enquanto isso, o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Dacio Rocha Brito, anunciou, na última quarta-feira, que o Governo do Estado irá anunciar, até o fim de setembro, data para aplicação do reajuste salarial de 16,8% para os professores da instituição pública de ensino superior. Os servidores decretam nova greve no início do mês.
 
com gazetaweb //