Pedro Augusto Mendonça de Araújo assume a vaga deixada por Juarez Marques Luz, e, pelo critério de antiguidade, James Magalhães de Medeiros ocupa a vaga deixada por Antônio Sapucaia de Silva.
Pedro Augusto Mendonça de Araújo
Juiz de carreira há 30 anos, Pedro Mendonça ingressou na magistratura em 11 de maio de 1976, sendo designado para a Comarca de Paulo Jacinto – da qual seria removido, a pedido e por permuta, para a Comarca de Porto de Pedras. Em 1986 foi promovido, por antiguidade, para a Comarca de Palmeira dos Índios. Pelo critério merecimento, em 1993, foi promovido a Juiz de Direito de 3ª Entrância, obtendo, em seguida, a titularidade da 3ª Vara da Comarca de Arapiraca.
Prestou serviços como Juiz Auxiliar, na Corregedoria-Geral – onde ocupou a Presidência da Comissão Judiciária de Adoção –, presidiu a Turma Recursal da 1ª Região dos Juizados Especiais e exerceu a função de superintendente do Fórum Jairon Maia Fernandes, da Comarca da Capital.
O novo desembargador Pedro Mendonça exercia, até então, a função de Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça e era titular da 3ª Vara Criminal da Capital.
James Magalhães de Medeiros
Magistrado há 31 anos, James Magalhães ingressou na magistratura em 07 de outubro de 1973, sendo nomeado Juiz de Direito da Comarca de Delmiro Gouveia, da qual foi removido, a pedido, em 1978, para a Comarca de Traipu. Em 1984 foi promovido, por merecimento, para a Comarca de Santana do Ipanema. Também por merecimento, em 1990 recebeu promoção para atuar na Comarca de Arapiraca e em 1995 foi removido para a 12ª Vara da Comarca de Maceió.
Na capital, respondeu pela 11ª Vara de Direito Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, de 1º Vice-Presidente da ABMP (biênio 1997/1999) e de 2º Vice-Presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), no mesmo biênio. Magalhães também exerceu a função de Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) em 1999.