O Copom e Instituto Médico Legal (IML) divulgaram os números que comprovam um final de semana violento em Maceió e região circunvizinha. Na madrugada de sexta para sábado, uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas num tiroteio ocorrido próximo ao posto Texaco, na Chã do Pilar. Marcos Robério Gonçalves, 20, morreu no local e Jonafá dos Santos, 27, José Márcio dos Santos, 22, Renildo Sena dos Santos, 27, além de Edson da Silva, 18, e Tânia dos Santos, 18, ficaram feridos.
O delegado do Pilar, Gilson Rego, determinou a abertura de inquérito para apurar as causas da troca de tiros. No entanto, as investigações preliminares dão conta de que o grupo tem envolvimento com drogas.
Da meia noite de ontem até o início da tarde deste domingo foram registrados mais seis homicídios. O primeiro assassinato ocorreu no bairro do Jacintinho, onde Eduardo Souza dos Santos, de 24 anos, foi atingido com um tiro no tórax.
Outro homicídio aconteceu na Rua São Caetano, no bairro do Bendito Bentes. A vítima, do sexo feminino e até então sem identificação, foi atingida por dois golpes de arma branca, sendo um no pescoço e outro no peito esquerdo.
No Conjunto Virgem dos Pobres, no bairro do Vergel do Lago, Fabiano, mais conhecido como ‘Zé Bonitinho’, de 34 anos, foi assassinado com dois tiros, um na cabeça e outro no pescoço.
Em Chã do Pilar, a dona de uma churrascaria, Marineide Rocha da Silva, de 30 anos, foi executada com oito disparos na cabeça e nas costas. Os autores dos disparos fugiram do local do crime sem ser identificados pela polícia. A ocorrência foi registrada na delegacia do município.
Já neste domingo, um homem ainda não identificado foi assassinado no Conjunto Virgem dos Pobres, no Vergel do Largo. Ele foi atingido com vários tiros, inclusive na cabeça, tendo morte instantânea. O crime ocorreu no conhecido "Beco da Maconha", na quadra 11.
Também por volta do meio-dia e meia deste domingo, policiais da Delegacia de Plantão III, do bairro do Jaraguá, registraram mais um homicídio em Maceió. Anderson Antônio Cardoso dos Santos, de 28 anos, conhecido como “sombra” foi assassinado em via pública com um tiro no tórax. Ele morava na Rua Santa Rosa, na Ponta Verde, e morreu na Avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara, próximo à Praça Multieventos.
Pelos levantamentos da polícia junto às pessoas que o conheciam, “Sombra” não tinha uma ficha muito limpa.
No final da tarde, um homem identificado como “Etinho”, foi assassinado com tiros de pistola PT 380, também no conjunto Virgem dos Pobres I, no Vergel do Lago. Ele era acusado de integrar a quadrilha que atirou contra o PM Box do 1º Batalhão, em maio do ano passado, quando o soldado PM Vandicarlos levou um tiro de espingarda do calibre 12 e perdeu os movimentos do braço após intervenção cirúrgica.
com gazetaweb // michele castro e dulce melo