O suplente de vereador José Maria da Silva (Zé Maria da Farinha) conseguiu através de processo na Justiça Eleitoral cassar quatro vereadores e impediu a posse de oito suplentes, por infidelidade partidária. Os mandatos são de União dos Palmares e foram analisados hoje, durante sessão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas.
Foram cassados os mandatos dos vereadores Roberto Fabian Bento Holanda Cavalcante, Joaquim Luis de Brito, Gilson Lopes Correia e João Jorge da Silva, que pertenciam ao PDT e que no inicio do ano migraram para o PTB.
E os suplentes que ficam impedidos de tomar posse são Júlio Paulino Filho, Jaci Lúcia Galvão de Oliveira, Célio Barbosa Duarte, Adelson Ângelo de Andrade, Adeildo Sotero da Silva, José Vicente de Melo Filho, Francisco Ferreira da Silva e José Tavares Irmão.
O suplente José Maria da Silva deve assumir uma das vagas, com a cassação dos vereadores e o impedimento dos oito suplentes.
Segundo uma fonte da Câmara Municipal, a exemplo da cassação do Vereador Wellington Ferreira, os outro quatro edis também deverão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, “porque existem documentos que provam a quase expulsão dos mesmos do Partido Democrático Trabalhista, inclusive, afirmando que não garantiriam a indicação dos seus nomes na convenção partidária”.