Antonio Aragão
O Juiz e o Promotor da 21ª Zona Eleitoral de Alagoas (União dos Palmares e Santana do Mundaú) doutores José Lopes Netto e Tácito Yuri, os funcionários do Fórum Eleitoral e o Sub-Comandante do 2º BPM Major Ferreira, reuniram na tarde desta terça feira (8), no Salão do Júri Tágore Carnaúba Acioli, no Bairro da Cohab em União dos Palmares, os candidatos a Prefeitos e Vereadores dos dois municípios, quando foram debatidos assuntos pertinentes a Lei da Eleição, suas franquias e proibições, além dos direitos e deveres e da postura diante da lei vigente que cada agremiação política ou candidato deve tomar.
Dr. José Netto explicou aos presentes sua disposição em firmar parceria com o Ministério Público Eleitoral com o objetivo principal de fazer cumprir a Legislação Eleitoral, e se for o caso, aplicar os rigores da mesma Lei no sentido de que o período que antecede o pleito do dia 05 de outubro (campanha política) não exista infrações ou fatos que venha prejudicar o bom andamento dos trabalhos. “Quem delinqüir diante da Lei será severamente punido” afirmou o Magistrado.
Na oportunidade, diversos candidatos e dirigentes partidários argüiram as duas autoridades sobre as duvidas mais freqüentes, e para cada questão houve uma explicação detalhada, assim como o uso de camisetas com padrões iguais, o uso do som para publicidade, o horário de realização dos comícios e carreatas e outros assuntos pertinentes à eleição.
Por sua vez, o Promotor Tácito Yuri ratificou o pensamento do Juiz e acrescentou “que pretende intensificar o trabalho do Ministério Público Eleitoral para a realização de um pleito limpo e transparente, onde não pairem duvidas ou ocasionem futuros recursos, pois todas as diretrizes traçadas serão religiosamente cumpridas. A prova disto é que ocorrerão novas reuniões semelhantes a esta, onde tudo o que foi dito e esclarecido hoje será ratificado e estaremos sempre atentos” disse o promotor.