09/10/2025 00:50:46

07/07/2008 00:00:00

Municípios

Municípios

com gazetaweb // blog do célio gomes

Renúncia em cascata em Matriz do Camaragibe, no Norte do Estado. Os vereadores Jesiel Evangelista, presidente da Câmara, e José Livino da Silva Filho, vice-presidente, deixaram os cargos pela mesma razão: eles não querem assumir o posto de prefeito do município, no lugar de Doda Cavalcante, que foi afastada pela justiça na quinta-feira da semana passada. Na manhã de hoje, a informação é de que primeiro e segundo secretários também formalizam renúncia.

Prefeita e vice foram eleitas indiretamente, em abril deste ano, em mais uma jogada de Cícero Cavalcante, prefeito de São Luis do Quitunde e marido de Doda.

Nenhum vereador quer assumir a prefeitura para não ficar inelegível na disputa para novo mandato na Câmara. E também porque todos fazem parte do mesmo acordão. É muito esquema. O presidente da Câmara que renunciou é candidato a vice-prefeito na chapa de... Doda.

Matriz está, oficialmente, sem prefeito há quatro dias. Diante do quadro caótico, o Ministério Público tomou duas providências. A primeira é uma inspeção, até amanhã, na prefeitura para constatar a denúncia de que Doda e o maridão continuam mandando em Matriz, como se a justiça e nada fossem a mesma coisa.

Outra iniciativa do MP, pela caneta do promotor José Carlos Castro, é um pedido de intervenção imediata na prefeitura, o que passaria obrigatoriamente pelo Tribunal de Justiça, Assembléia Legislativa e governo do Estado. Por enquanto, a situação já passou do absurdo.