Antonio Aragão
O Desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas abriu oficialmente na manhã desta sexta feira (04) no Fórum de Justiça de União dos Palmares, as comemorações alusivas aos 116 anos de fundação da Instituição que deverão ter seqüência por todo mês de julho outras cidades de Alagoas e em Maceió.
O Presidente se fazia acompanhar dos também Desembargadores Washington Luiz, Pedro Augusto Mendonça, e do Presidente da Escola Superior de Magistratura Desembargador José Carlos Malta, do Juiz Auxiliar da Presidência do órgão Otávio Praxedes (filho de União dos Palmares) e dos Juizes da Esmal Fátima Pirauá e João Dirceu Soares. As autoridades judiciárias foram recebidas pelos Juizes de União dos Palmares Olívia Medeiros, Aécio Flávio de Brito e José Lopes Netto além dos Promotores de Justiça Tácito Yuri, Adilza Freitas e Carmem Silvya Sarmento, além do Vice-Prefeito do Município Areski Filho que representou o Prefeito José Pedrosa.
Desde as primeiras horas da manhã era grande o fluxo de jurisdicionados do Fórum que buscavam exames de DNA (durante todo o dia os exames serão realizados gratuitamente) e dos Serventuários da Justiça de uma feita que os agentes da Lei da Zona da Mata do estado receberão um Curso de Atualização ministrado pelos Juizes da Esmal.
Após o hasteamento dos pavilhões do Brasil, de Alagoas e de União dos Palmares, foi servido um cofee break as autoridades e convidados, que seguiram para o Bairro Roberto Correia de Araújo, mais precisamente a Escola Professora Salomé da Rocha Barros onde nos horários matutino e vespertino serão proferidas palestras para a comunidade.
O Presidente do TJ Desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira ao ser abordado pela imprensa o porquê do inicio das comemorações dos 116 anos de Fundação do TJ em União: “Tenho um apreço muito especial por esta terra, pois além de haver sido minha segunda Comarca, também tenho a honra de ser seu filho cuja outorga me foi conferida pela Câmara Municipal que representa esta brava gente, além de que, União dos Palmares em toda sua história legou diversos Juizes de Direito que militaram e ainda militam em Alagoas” finalizou.