No começo da tarde desta terça-feira, 1º de julho, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos descobriram uma residência que servia como desmanche clandestino de veículos, localizada no Trapiche, e prenderam em flagrante o proprietário do local, José Elson dos Santos Freitas, 41, conhecido como 'Primo'.
Primo, que é dono de uma oficina de mesmo nome na Rua Cabo Reis, foi preso quando chegava ao local - a casa de número 36 da Avenida Senador Rui Palmeira -, onde também reside com a família.
Segundo as primeiras informações, fornecidas pelo policial Guimarães, no local que ocupa um grande terreno foram encontradas centenas de peças automotivas e carcaças de, no mínimo, 25 veículos desmanchados e três carros que já começavam a ser cortados.
De acordo com o delegado Alcides Andrade, titular da DRFV, ao ser preso o acusado ainda apresentou documentos alegando que o material havia sido adquirido pela sua empresa, cuja razão social é ‘Tico e Teco’, em São Paulo, informação logo descartada por Andrade, em razão da grande quantidade de peças encontradas com os números de identificação raspados.
A Polícia Civil chegou ao desmanche por meio de informações fornecidas por um ex-funcionário do local, além de investigações e agora trabalha para tentar localizar os demais funcionários do desmanche. O acusado já foi encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, no bairro do Pontal da Barra.
com alagoas 24horas / vanessa alencar e cláudia galvão