Em uma ação ousada, quatro homens fortemente armados com metralhadora 9mm e pistolas assaltaram no começo da manhã desta terça-feira, 1º de julho, a agência do Banco do Brasil da cidade de Canapi, a 254 quilômetros de Maceió.
Informações fornecidas pela delegacia de Polícia Civil local dão conta que os bandidos – todos brancos, aparentando entre 25 e 30 anos – chegaram à agência por volta das 8h, quando renderam os primeiros funcionários, que foram orientados a ficar tranqüilos.
À medida que os funcionários iam chegando, eram rendidos e orientados a permanecer tranqüilos. Segundo testemunhas, os assaltantes demonstraram educação e chegaram a fornecer água e café a um funcionário que passou mal.
Os assaltantes permaneceram na agência por aproximadamente uma hora, período em que aguardaram a chegada do funcionário que tinha acesso ao cofre da agência bancária. Após obter as senhas, os próprios assaltantes, demonstrando destreza, abriram o cofre e levaram todo o seu conteúdo, cujo valor não foi especificado. Hoje seria dia de pagamento do funcionalismo público municipal e de aposentados e pensionistas.
Após a ação, os assaltantes deixaram a agência em um veículo Gol, cuja placa não foi anotada, e ainda furtaram o Fiat Pálio de um funcionário, que foi abandonado às margens da BR 423, próxima à cidade de Carié.
Informações extra-oficiais dão conta que os assaltantes teriam fugido em direção à divisa dos estados de Alagoas e Pernambuco, rumo à cidade de Águas Belas. Ainda de acordo com a Polícia Civil, os assaltantes possuíam uma metralhadora 9mm, além de várias pistolas. Por se tratar de instituição federal, o assalto deverá ser investigado pela Polícia Federal.
com alagoas24horas // cláudia galvão